Recado para a conferencia da bahia 1996:

"Projetos Estratégicos Alternativos para o Brasil"

reitoria UFBA na abertura da conferencia toquei esta musica e falei o texto abaixo:

A mera inteligência não basta para guiar milhões de pessoas. Todos precisamos, mas principalmente os poderosos precisam se ligar constantemente aos mundos paralelos, dos quais o primeiro é o dos sonhos, inspirações e visões.

Nestes mundos não existe tempo.

Então era bom a gente estar consciente de que há condições da gente não só conseguir produzir papel e conceitos, mudar cabeças, durante este seminário, mas também mudar o futuro mesmo. Agora. Pois tudo que a gente coloca com força e com a postura certa vai entrar no mundo dos sonhos e mudar ele de tal forma que no futuro vão acontecer acasos, inspirações, modas e movimentos que respondam ao nosso trabalho de agora.
Então é importante a gente não se limitar pelas tais forças maiores e criar mesmo o futuro, junto com Deus.

O segundo mundo paralelo é o do som. O grande gênio Rudolf Steiner escreve que ele já esteve lá acordado, e que todo mundo o conhece pois estamos lá enquanto dormimos sem sonhar. Ele diz que lá também há cores, mas principalmente sons. Quando ouvimos música lembramos de lá. Ele também não diz para que serve.

Mas para mim serve: Me faz lembrar que os 5 sentidos são muito pouco para entender o que acontece em volta da gente. Somos celulas pequenas, porem importantes se cumprimos a nossa parte, seguindo o caminho - ficando felizes.